Blog Le Santé, Saúde

Aula Magna das Residências Médicas de Lages proporciona integração entre médicos e estudantes

18 de abril de 2016

Estudantes, médicos, residentes, coordenadores e profissionais da saúde de Lages estiveram reunidos na última quarta-feira (13/04) para a primeira aula magna dos cursos de residências médicas de Lages. O evento foi realizado na Associação Médica da Serra e contou com a palestra do renomado oncologista e diretor da Radioterapia do Hospital Tereza Ramos Dr. Ernani Lange de São Thiago.

A solenidade teve o objetivo de integrar as diferentes residências da cidade. Atualmente Lages conta com as seguintes coordenações de residência médica: COREME do Hospital Tereza Ramos, do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, do Hospital Seara do Bem, da Universidade do Planalto Catarinense e da Le Santé – Centro Avançado em Oncologia.

A iniciativa foi bem recebida pelos profissionais e pelos alunos que ouviram e dividiram experiências vivenciadas no dia a dia, os quais puderam estreitar contatos com coordenadores e com os próprios residentes. De acordo com os organizadores, a boa aceitação da solenidade por parte dos presentes deve fazer com que ela entre para o calendário anual dos eventos de medicina em Lages.

TA6A7609

Foto: Zé Rabelo

TA6A7599

Foto: Zé Rabelo

TA6A7467

Foto: Zé Rabelo

TA6A7477

Foto: Zé Rabelo

TA6A7450

Foto: Zé Rabelo

TA6A7564

Foto: Zé Rabelo

TA6A7607

Foto: Zé Rabelo

TA6A7502 - Copia