Le Santé

Blumenauense é o novo médico residente em Cancerologia Clínica em Lages

3 de junho de 2016

Bruno Ricardo Fritzke, 29 anos, é o novo médico residente de Lages. Ele foi o candidato selecionado para a vaga de Residência em Cancerologia Clínica da Le Santé – Centro Avançado em Oncologia. Natural de Blumenau, Bruno é formado em Medicina pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) e possui especialidade em clínica médica pelo Hospital Santo Antônio, de Blumenau. Recentemente, ele subiu a Serra para complementar seus estudos, agora na área de cancerologia.

 

Por meio de parentes, amigos e através do próprio Hospital Santo Antônio, ele ficou sabendo da vaga de residência em Lages, a primeira em Oncologia Clínica da cidade. Depois do processo seletivo e da classificação, Bruno iniciou, em março, o curso de especialização na clínica Le Santé.

 

Desde então, a rotina do profissional tem sido, pela manhã, o atendimento ambulatorial no UNACON do Hospital Tereza Ramos, avaliação aos pacientes internados, prática realizada juntamente com Dr. Marcelo Ceron e Dr. Charles Pinto, e à tarde estudo e discussão de artigos científicos realizados na clínica Le Santé.

 

Um dos pontos que mais chamou a atenção do novo residente foi a confiança que sentiu nos médicos preceptores (Dr. Marcelo e Dr. Charles) em formar um profissional qualificado e humanizado. “Tive a oportunidade de discutir junto com os médicos o plano de ensino que vai nortear o curso, o que foi muito importante para mim”, contou Bruno.

 

Segundo ele, as impressões, tanto com a clínica Le Santé quanto com a saúde em Lages, são bastante positivas. “O UNACON já é um serviço estabelecido e a demanda por atendimento e atenção é grande. Temos acesso rápido a exames complementares e tratamentos. Um serviço estruturado faz total diferença”, destaca o médico, que diz ter ficado surpreendido ainda em como Lages está se tornando referência estadual em diversas áreas da saúde, a exemplo da oncologia.