Le Santé, Saúde

DEZEMBRO LARANJA – MÊS DE PREVENÇÃO E COMBATE AO CÂNCER DE PELE

2 de dezembro de 2019
DEZEMBRO LARANJA - MÊS DE PREVENÇÃO E COMBATE AO CÂNCER DE PELE

O câncer de pele é o câncer que mais atinge os brasileiros, de acordo com o INCA (Instituto Nacional Do Câncer) a estimativa é que a cada ano haja 165.580 novos casos apenas no nosso país. 
O Dezembro Laranja é utilizado para incutir a ideia de cuidado com a pele e prevenção contra esse tipo de câncer, por isso, há alguns cuidados que são indicados para que você se mantenha em segurança durante as férias e também durante o dia-a-dia, inclusive nos dias nublados.

Como o Brasil é um país tropical, é comum que o Sol tenha maior incidência em todas as regiões, sejam cidades ensolaradas ou frias pois mesmo em dias chuvosos ou nublados, os raios solares podem nos atingir, tendo efeito na pele caso não esteja sendo protegida da forma correta.

O câncer de pele corresponde a cerca de 30% dos tumores malignos no Brasil, se identificado precocemente há altas chances de cura.
Como dezembro é um mês de férias e verão, muitas pessoas acabam esquecendo dos cuidados básicos que são:
– Ingerir água com frequência;
– Fazer uso de protetor solar;
– Se proteger com roupas que cubram boa parte da pele;
– Utilizar chapéus com abas largas…

Contudo, uma das principais recomendações médicas é que você evite o sol em horário de muito calor (entre 10:00 e 16:00). Tomando alguns cuidados básicos você poderá aproveitar as suas férias sem colocar a sua vida em risco. 

Caso note alguma alteração na pele, busque auxílio dermatológico.

Para saber mais sobre a prevenção contra o câncer, leia nosso post aqui.

No Comments

Leave a Reply