Blog Le Santé, Saúde

8 dicas para manter a vida saudável

7 de abril de 2020
vida saudável, mulher em campo de flores

Seguir uma vida saudável para muitos pode ser difícil mas é importante que seja colocada como prioridade. Uma vida equilibrada pode trazer vários benefícios, inclusive evitar o desenvolvimento de algum tipo de câncer.

Para auxiliar e reforçar esta ideia, separamos 8 dicas que podem te ajudar a investir na sua saúde começando por pequenos passos.

Invista na sua alimentação

Uma alimentação balanceada é um dos principais fatores para auxiliar na promoção da saúde. Abusar de alimentos ricos em gordura, sódio, corantes e açúcares pode desencadear vários problemas como infarto, derrame, diabete, obesidade e até mesmo o câncer.

Programe os componentes da sua alimentação de forma organizada, inclua legumes, verduras, cereais e castanhas no seu dia a dia. Em relação as proteínas, evite consumir carne vermelha todos os dias, tente substituir por peixes.

Durma melhor

A reposição de energias durante o sono é essencial para uma vida saudável. Tente organizar a sua rotina diária para que você consiga dormir em torno de 7 horas e meia por noite. Para uma melhor noite de sono evite assistir TV, usar o celular ou ter contato com eletrônicos uma hora antes de ir para cama.

Deixe o sedentarismo de lado

A atividade física regular é de extrema importância e pode ser realizada para todas as pessoas com auxílio de um profissional de educação física. A caminhada por si só, se realizada em torno de 30 minutos por dia já pode auxiliar na sua rotina, melhorando a respiração e preparo físico.

Cuide do seu peso

A obesidade tem cada vez mais causado doenças na população, afinal, é importante saber e manter o seu peso ideal, uma boa alimentação e prática de atividades físicas podem ser aliadas para auxiliar nessa etapa.

Cuidado com os nervos

O estresse frequente pode causar sérios problemas psicológicos, o que acaba afetando a parte física também, podendo causar problemas no coração. Tente manter a sua saúde mental em dia conforme conseguir, filtre apenas as coisas que te fazem bem e abstraia situações de estresse e chateação.

Corte os vícios

Cigarro e bebidas alcoólicas são um grande problema já que trazem diversos malefícios para saúde. Tente abandonar os vícios de uma forma que você consiga superar aos poucos, evitando recaídas futuras. Conte sempre com a sua família, amigos e grupos de apoio especializados em reabilitação e superação pessoal, assim poderá ter maior sucesso.

Aproveite a sua própria companhia

O amor próprio é importante para levar uma vida saudável, isso permite que você se cuide, se olhe com outros olhos e te priorize, auxiliando no cuidado com sua saúde no geral. Invista em tempos com a sua própria companhia, seja assistindo seu filme favorito ou fazendo uma atividade física. Apenas cuide de você e aproveite este momento.

Invista em atividades relaxantes

Reiki, yoga e pilates podem ser algumas atividades que auxiliam na tranquilidade e meditação, o que pode trazer paz interna e calma durante o dia a dia. Invista em atividades que você sinta prazer e que te tragam algum sentimento positivo.

Por fim, não se esqueça de sempre fazer exames regularmente e cuidar da sua saúde de dentro de para fora, aposte na ingestão de líquidos e alimentos saudáveis para fortalecer a sua saúde.

Nos acompanhe nas redes sociais para mais conteúdos.

No Comments

Leave a Reply